Home
Quem sou
Família
Casais
Filhos
Educ.Contra a Violência
Contato
 


   Na modernidade os casais estão sofrendo vários tipos de sobrecarga. Costantemente elas pairam sobre os casais de forma avassaladora. O casal é a estrutura das famílias, a sua viga principal. Muitas vezes "carregam o peso" dos problemas de três gerações: a deles mesmos, a de seus pais e a de seus filhos!  Com isso e com a correria típica da pós-modernidade, fica cada vez mais difícil , terem tempo de qualidade para sí mesmos e para a conjugalidade.

   Com o aumento das separações/divórcios, paira também no ar uma certa pressão. Uma vez que o ser humano é um ser social, há sempre  uma tendência  das pessoas à não se acharem normais se não agirem como a maioria: " Se todo mundo está se separando , então vai acabar acontecendo comigo também"  ou mesmo: "porque vou me casar? se fosse bom teria dado certo com os outros ..." Assim, dessa forma, a excessão começa a virar a regra.

   Quando se faz terapia de casal, um membro reforça o outro e, juntos, pode ser mais fácil de se achar uma solução.  Os casais que atendo, as vezes têm receio de que as flutuações da paixão, acabem com o amor também, mas quando damos voz às pessoas que têm a coragem de envelhecer juntos, elas  dizem que, no final, quando se superam todos obstáculos, o amor só aumenta!

   Uma terapia de casal custa menos do que um divórcio e é infinitamente menos doloroso, para os filhos e para o casal! Infelizmente, no desespero e para fugir da dor, muitas pessoas acabam tomando uma atitude drástica e procurando a separação como um caminho mais rápido. Mesmpo quando não há possibilidade de volta, os casais não precisam se destruir e destruir as crianças.

   NÃO ASSINE NADA: PROCURE UM TERAPEUTA DE CASAL ANTES! 

 
 
Top